Filhote de jaguatirica foi encontrado pela PM

Foi realizada uma operação pela 4ª CIPM de Mutuípe ao comando do Ten. Maurício, onde foi apreendida na região do Tabocal, zona rural dos municípios de Valença/Mutuípe, um filhote de felino (Jaguatirica), a mesma estava em um cativeiro e foi encontrada na fazenda de propriedade do Sr. José Baitinga.

A princípio populares pensaram que fosse uma onça, mas depois identificou através de agente do IMA – Instituto do Meio Ambiente que na verdade trata-se de um filhote de Jaguatirica, espécie nativa da mata atlântica. Inf: bahia news

Portal Mutuípe.com ultrapassa mais de 160.000 acessos desde sua criação em 2003.

O Portal www.mutuipe.com é uma dos mais antigos portais do Vale do Jiquiriçá. Criado em 2003 já possui 8 anos disponibilizando informações da cidade de Mutuípe para o mundo através da internet. Passado por diversas atualizações e versões, em 2011 o novo portal apresenta mais interatividade com comentário dos artigos publicados pelos colunistas, divulgação via Twitter @PortalMutuipe etc.

Em breve mais novidades no portal www.mutuipe.com

Mutuípe recebe investimento privado

A cidade de Mutuípe está passando por bons tempos, o clima da região está ótimo (chovendo e fazendo sol), o preço do cacau reagiu e pra melhorar as coisas, novidades estão sendo implantadas na cidade. Como exemplo do condomínio fechado que está sendo feito para aqueles que buscam morar numa área reservada e tranqüila, também está sendo projetado um loteamento à beira do Rio Jiquiriçá, e não para por ai, já foi inaugurada no dia 27 de abril na cidade a primeira loja exclusiva Ortobom. Fala-se que em breve a cidade ganhará mais uma galeria comercial (rua da baixinha) e outro loteamento (saída para Laje), são noticias empolgantes, pois mostra a força do comércio local, traz as cidades vizinhas para comprar, investir e ainda diminui a dependência do cacau. Estudos revelam que realmente o comércio de Mutuípe é aquecido por clientes das cidades circunvizinhas, o que faz ser uma “Metrópole do Vale”. O setor privado está fazendo sua parte, injetando dinheiro para fortalecer a economia, mas a cidade sente a necessidade de uma indústria que possa gerar emprego em massa e fazer circular mais dinheiro. Mutuípe conta com duas fabricas que são referência (Biscoito Flor do Vale e Sequilhos Tentação), são fabricas locais e que já tem mais de uma década de atuação e são exportados para todo Brasil. As duas fabricas presentes na cidade fazem circular no comércio mais de 1 Milhão de reais com salários de colaboradores. Outra fonte de emprego e renda que a cidade pode explorar é o turismo, já que a região conta com muitas cachoeiras e opções de lazer. 

Mais Informações

www.sequilhostentacao.com | (71) 3203-6309

www.flordovale.com.br | (75) 3635-2233

colchoesmutuipense@hotmail.com  | (75) 3635-1996

Plano Plurianual Participativo (PPA-P) em Mutuípe

Neste sábado (30), a Ouvidoria Geral do Estado prestará atendimento aos participantes do Plano Plurianual Participativo (PPA-P), que será realizado no município de Mutuípe e reunirá representantes dos Território vale do Jequiriçá. O evento acontecerá no Barracão Cultural e na Escola Estadual Ruy Barbosa, a partir das 8h30.

Com a presença do Ouvidoria Geral, os cidadãos poderão registrar reclamações, denúncias, solicitações, elogios ou solicitar informações sobre os serviços públicos estaduais.

“Durante os grupos de trabalho, os cidadãos devem se concentrar apenas nas propostas para o estado. As críticas e demais considerações podem ser feitas diretamente na Ouvidoria”, explica o ouvidor-geral do Estado, Jones Carvalho.
PPA Participativo
O Plano Plurianual Participativo (PPA-P) é uma estratégia utilizada pelo governo para apresentar à sociedade suas diretrizes estratégicas e ouvir o que a sociedade tem a dizer, quais são as suas necessidades, seus problemas e suas sugestões. O PPA-P subsidiará a elaboração do Plano Plurianual e é coordenado pelas secretarias estaduais do Planejamento (Seplan), Relações Institucionais (Serin) e Desenvolvimento e Integração Regional (Sedir).

Participe
A consulta se estende até 27 de maio e vai percorrer os 26 Territórios de Identidade da Bahia. A população também pode participar da elaboração do Plano Plurianual pela internet (http://www.ppaparticipativo.ba.gov.br/), telefone da Ouvidoria Geral 0800-284-0011, SACs e Centros Digitais de Cidadania