Jiquiriçá e Mutuípe: PM realiza apreensões de pássaros, armas e veículos

 Na tarde ontem (30), uma ação da guarnição da PM juntamente com o delegado, apreendeu na zona rural de Macuca, duas motocicletas, sendo que uma delas era veículo vendido no leilão para sucata e estava sendo usada para condução de passageiros. De acordo com as informações do SGT PM Antonio de Almeida Macena  do SD PM Noelcio Fernando Nascimento de Mutuípe, ainda na diligência foram apreendidos 14 pássaros silvestres, duas armas de fogo de fabricação caseira, duas munições calibre 38, três estojos para espoletas, um estojo chumbo para caça, quatro frascos para chumbo e pólvora e um túnel com torneira contendo uns 50 litros de gasolina que era usado para venda clandestina de combustível. Todos os itens foram apresentados na Depol de Jiquiriçá, onde ficaram custodiados.

Fonte: Redação Voz da Bahia – Joelia Melo

II Etapa em Mutuípe dos Jogos da Amizade

Aconteceu no último fim de semana (27 e 28), na cidade de Mutuípe a segunda etapa dos Jogos da Amizade, com jogos de vôlei e basquete, nas modalidades masculinas e femininas. As equipes de vôlei de Santo Antonio de Jesus não compareceram a etapa de Mutuípe, mas se esforçará para participar da de Cruz das Almas, que acontecerá nos dias 10 e 11 de setembro. O evento foi um sucesso na cidade de Mutuípe, com o ginásio lotado, muita participação da população. A equipe de organização convida a todos para assistirem aos jogos que acontecerão em Cruz das Almas, não só no Ginásio, mas também em quadras espalhadas pela cidade.


Confira os vencedores da etapa:
Vôlei feminino: Campeão – Amargosa       Vice- Laje
Vôlei masculino: Campeão – Iramaia         Vice – Cruz das Almas
Basquete masculino: Campeão – Santo Antonio     Vice: Mutuípe

 

Pânico na TV’ vai até Mutuípe


Nesta quarta-feira (31), a cidade de Mutuípe (260 Km de Salvador), por volta do 12h, vai receber a visita da equipe doPânico da TV, que vai se deslocar de São Paulo para entrevistar Ednéia Macedo, 29 anos, compositora e cantora, residente da Rua Projetada G. “Desde 11 anos de idade que desenvolvi está cantoria”, afirmou Ednéia que nasceu em Itaberaba.

Uma das suas canções ‘Garota na Chuva’, foi gravada na Cachoeira dos Prazeres, município de Jiquiriça, é um dos clipes mais acessados no Youtube. “Eu compôs está música em uma roça, na localidade de Salgadinho, município Ribeira do Pombal, neste vídeo estou cantando com a participação de 10 dançarinos, finalizou a artista ao Voz da Bahia.

 

Fonte: Voz da Bahia

 

Mutuípe ou Hollywood???

Com as redes sociais em alta, tudo que você lança nela pode virá contra ou a favor. No caso que iremos contar nem sabemos dizer se foi pro lado bom ou ruim, mais após lançar alguns videos no site YouTube com seus clips  Edineia Macedo vira febre e é um dos videos mais vistos de toda rede. Em breve irá participar do programa de Elina no SBT e já esta no site Globo.com com o comentário de Zeca Camargo (http://g1.globo.com/platb/zecacamargo/2011/08/25/eu-nao-sei-o-que-dizer-sobre-isso )

O fato é que de uma forma descontraída Edineia Macedo, a Pop Star conseguiu levar o nome e a imagem de Mutuípe pra mais de 400.000 (quatrocentos mil) pessoas (acessos).

Entrevista no Aeroporto de Salvdor

http://www.youtube.com/watch?v=4wGrhRDuAxU

Veja abaixo alguns do milhares de videos desta “Pop Star)

http://www.youtube.com/watch?v=YAY_HbuV054&feature=related

http://www.youtube.com/watch?v=IKKDw8kJe5M&feature=related

Escola em Mutuípe realiza semana cultural para estudantes

De 8 a 12 de agosto, acontece a 1ª Semana Cultural do Estudante do Colégio Estadual Professor José Aloísio Dias (CEJAD), no município de Mutuípe, a 270 km de Salvador. Durante cinco dias, os alunos da unidade escolar terão palestras e oficinas com temáticas diversas, como vida saudável, Enem, redação, educação física, química, matemática e teatro.

O objetivo da iniciativa é despertar nos estudantes debates sobre o mercado de trabalho, evidenciando a importância da continuidade dos estudos após a conclusão do Ensino Médio. “Adotamos, para o evento, a metodologia do trabalho diversificado, produtivo, dinâmico, com foco no trabalho, ciência, cultura e tecnologia. Para isso contaremos com os parceiros: Universidade Federal do Recôncavo – Amargosa e Cruz das Almas e, também, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (Ifba), de Valença”, disse Zuma Silva, diretora do CEJAD.

O encerramento do evento será aberto à comunidade e contará com uma feira de ciências e com um sarau, quando serão apresentadas as produções do Festival Anual da canção Estudantil (FACE) e do Tempo de Artes Literárias (TAL), além das atividades dos projetos do EMI – Ensino Médio Inovador e Mais Educação, desenvolvidas no contra turno dos estudantes.

Fonte: Assessoria de Comunicação – ASCOM (Governo da Bahia)

Seg, 08/08/2011 – 08:00
Ter, 09/08/2011 – 08:00
Qua, 10/08/2011 – 08:00
Qui, 11/08/2011 – 08:00
Sex, 12/08/2011 – 08:00

Micareta de Mutuípe

Prevista para acontecer de 12 até 16 de outubro,  este ano a Micareta de Mutuípe terá boas atrações, segundo informações as bandas serão:

*Cheiro de Amor

*Saiddy Bamba

*Pimenta Nativa

*Cocha Bamba

*Levada Nova

*Caldeirão

*Beat Beleza

*Mangaba Light

*Pega e Fica

*Apimentada

e mais atrações locais.

A previsão que muitas pessoas da região visitem a cidade neste período, já que é uma festa que acontece quase todos anos em comemoração ao aniversário da cidade (12/10).

Acompanhe o site www.mutuipe.com e fique por dentro, em breve divulgaremos a toda grade com horários de bandas.