Programa Saúde em Movimento realizará atendimentos oftalmológicos em Mutuípe

O programa Saúde em Movimento, que pretende realizar cerca de sete mil consultas oftalmológicas e mais de 1.500 cirurgias de catarata em toda a Bahia, depois de passar por algumas cidades o programa pretende em julho está na cidade de Mutuípe.

Com uma equipe composta por médicos, técnicos e assistentes, o Saúde em Movimento já realizou, desde o seu início, em 2009, 63.024 cirurgias de catarata, beneficiando moradores de mais de 350 municípios do Estado, segundo informações da Secretaria de Comunicação do governo.

Pacientes poderão fazer cirurgia
O público-alvo para os atendimentos são pessoas com idade superior a 60 anos que possuam ou não alguma doença ocular e alunos do programa Todos pela Alfabetização (Topa). Os pacientes passarão por consulta ambulatorial e exames e, se for diagnosticada a catarata, serão submetidos à cirurgia.  Os pacientes receberão o colírio que deve ser utilizado nos primeiros 15 dias do pós-operatório.

Cidades
Além de Conceição da Feira, já estão marcadas etapas nas cidades de Serrinha (de 22 a 30 deste mês), Ubaitaba (de 2 a 10 de maio), Ourolândia (de 9 a 17 de  maio), Andaraí (de 22 a 30 de maio), Castro Alves (de 16 a 24 de maio), Cordeiros (de 17 a 15 de junho), Valença (de 2 a 10 de junho), Santana (de 9 a 17 de  junho), Mutuípe (de 1º a 10 de julho), Poções (de 10 a 18 de julho), Wanderley (de 18 a 26 de julho), Casa Nova (de 8 a 16 de agosto) e Caturama (de 1º a 9 de agosto).

Mutuípe é beneficiada com o cursinho Universidade Para Todos

Mutuípe foi beneficiado com o cursinho do universidade para todos ministrado pela UFRB (Universidade Federal do Recôncavo da Bahia), o curso foi aberto para 60 vagas noturna. As aulas acontecerão na escola Lídio Santos, Antigo Henrique Brito, para ter direito a vaga é necessário está cursando o 3º ano do ensino médio, de uma escola publica. O curso é presencial, com carga horária de 25 horas semanais, também será realizado em Laje para 100 alunos, através da UNEB, Ubaíra pela UFRB 60 alunos, e em Amargosas 120 alunos, todas no turno da noite. A inscrição pode ser feita pelo site www.educacao.ba.gov.br, até o dia 20 de abril.

Fonte: almeidanoticias