Atenção no São João

É São João…

Fogueira, Fogos, Forró e Folia.

 Toda equipe do site Mutuípe.com deseja aos leitores que curtam em paz o São João, moderação em tudo que for fazer, pois “tudo de mais é sobra”.  Abaixo algumas dicas para brincar com segurança:

1°) Não solte balões. A tradição de soltar balões, embora seja um espetáculo sem igual, pode provocar morte e destruição. Após ganhar os céus, os balões fogem do controle, podendo atingir residências, industriais, hospitais, canaviais etc.

2°) Solte fogos apenas em locais seguros. Não solte fogos em meio às pessoas, próximo a veículos, próximo às barracas de fogos, próximo a postos de gasolina. Não solte fogos também em baixo de caixas ou latas.

3°) Não salte sobre fogueiras. Essa tradição pode lhe custar a saúde ou até mesmo a vida.

4°) Não acenda fogueira jogando produtos inflamáveis. Prepare uma pequena lata com um pedaço de estopa ou tecido embebido com combustível, dessa forma a ignição da fogueira se dá a partir de uma queima controlada.

5°) Todo o cuidado com as crianças, elas não têm noção do perigo. Não dê fogos poderosos às crianças e monitore-as mesmo quando usarem apenas os traques de massa. Fique de olho nas crianças em todo o tempo e não permita que brinquem próximo a barracas de fogos ou fogueiras.

6°) Em caso de queimaduras não coloque nenhum tipo de remédio sobre o local afetado. Lave o local com água fria em abundância, cubra com um pano limpo e úmido e remova a pessoa acidentada imediatamente para o hospital mais próximo.

7º) Se beber não dirija.

8º) “Ande devagar e sempre”

9º) Respeite as sinalizações e usar o cinto de segurança.

10º) Fique por dentro da estrada:

 

 Rodovia BR-420  que é uma rodovia federal do Brasil. Faz ligação entre a BR-101 e BR-116, entre os municípios de Laje, Mutuípe, Jiquiriça, Ubaíra, Santa Inês, Itaquara ate Jaquaquara. O seu percuso é de 115 km. Agora encontra-se completamente asfaltada do Entrocamento de Laje na BR-101 até Jaguaquara no Entroncamento com a BR-116 e em bom estado.. 

Rodovia BA-540 que faz ligação entre os municípios de Mutuípe e Amargosa. O seu percuso é de 30 km. Agora encontra-se asfaltada porém com curvas perigosas e buracos em algumas partes.

Ao pecorrer as rodovias do Vale do Jiquiriçá não se esqueça de respeitar as sinalizações e usar o cinto de segurança.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


× três = 18

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>