Escola em Mutuípe realiza semana cultural para estudantes

De 8 a 12 de agosto, acontece a 1ª Semana Cultural do Estudante do Colégio Estadual Professor José Aloísio Dias (CEJAD), no município de Mutuípe, a 270 km de Salvador. Durante cinco dias, os alunos da unidade escolar terão palestras e oficinas com temáticas diversas, como vida saudável, Enem, redação, educação física, química, matemática e teatro.

O objetivo da iniciativa é despertar nos estudantes debates sobre o mercado de trabalho, evidenciando a importância da continuidade dos estudos após a conclusão do Ensino Médio. “Adotamos, para o evento, a metodologia do trabalho diversificado, produtivo, dinâmico, com foco no trabalho, ciência, cultura e tecnologia. Para isso contaremos com os parceiros: Universidade Federal do Recôncavo – Amargosa e Cruz das Almas e, também, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (Ifba), de Valença”, disse Zuma Silva, diretora do CEJAD.

O encerramento do evento será aberto à comunidade e contará com uma feira de ciências e com um sarau, quando serão apresentadas as produções do Festival Anual da canção Estudantil (FACE) e do Tempo de Artes Literárias (TAL), além das atividades dos projetos do EMI – Ensino Médio Inovador e Mais Educação, desenvolvidas no contra turno dos estudantes.

Fonte: Assessoria de Comunicação – ASCOM (Governo da Bahia)

Seg, 08/08/2011 – 08:00
Ter, 09/08/2011 – 08:00
Qua, 10/08/2011 – 08:00
Qui, 11/08/2011 – 08:00
Sex, 12/08/2011 – 08:00

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


nove × 5 =

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>