Juventude do Vale do Jiquiriçá aponta prioridades da região

Jovens do Vale do Jiquiriçá se reuniram neste sábado (01) na cidade de Amargosa, para a etapa territorial da Conferência de Juventude. Durante todo dia eles discutiram as prioridades para o Plano Estadual de Juventude. Divididos em grupos de trabalho, jovens de vários municípios da região, debateram os temas do programa.

 

O Prefeito Valmir Sampaio esteve presente no evento e falou da importância dos jovens se reunirem em busca das suas necessidades. “É nesse espaço que eles podem construir e efetivar políticas de juventude, fortalecendo a relação entre o governo e sociedade civil, promovendo a qualidade e participação da sociedade, na formulação e no controle das políticas públicas para a juventude”, completa.

 

Felipe de Mascarenhas, de 18 anos, estudante do ensino médio em Itiruçú, foi até Amargosa participar dos debates sobre Emprego e Renda. Ele destacou que as empresas da região onde vive poderiam investir mais na capacitação de jovens. “O jovem pode colocar o seu pensamento, a sua ideia em um projeto e vê-lo concretizado lá na frente”, disse ele.

 

No grupo de debates sobre cultura, Rosania Meira, do município de Maracás, lembrou que a cidade onde nasceu é uma das principais produtoras de flores do estado e também se destaca na diversidade cultural com grupos de teatro, dança, música e fanfarras. “Podemos abrir os olhos do poder público para as nossas potencialidades e mostrar que somos capazes de produzir”, acredita Rosania que é estudante de Gestão Ambiental na Faculdade de Jequié, distante 90 km de Maracás.

 

 

Ao final dos debates e da definição dos temas a serem encaminhados para a Conferência Estadual, foram eleitos os representantes da região para o encontro em Salvador, no final de outubro, e também para a Conferência Nacional. Anderson Dantas, de Amargosa, estudante do curso de Educação Física da Universidade Federal do Recôncavo Baiano, foi o mais votado para representar o Território do Vale do Jiquiriçá, em Brasília, no mês de dezembro.

 

Fonte: SECOM BA

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


− 1 = zero

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>