Mutuípe ganha Agência da Previdência Social

Após um ano de finalizada as obras, foi possivel encontrar um dia em que todas autoridades podessem está presentes na inaugaração da Agência da Previdencia Social de Mutuípe. Estiveram no evento os Deputados, Vereadores e Presidente de Sindicatos, a População também fez presenca grande. Outro evento importante é a Semana Cultural que acontece na Casa da Cultura, muitas pessoas tem prestigiado as apresentações.

 A Gerência-Executiva do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) em Santo Antônio de Jesus (BA) entregou, nesta quinta-feira (8), à população de Mutuípe, a primeira Agência da Previdência Social (APS) do Plano de Expansão da Rede de atendimento no Recôncavo Baiano.

O gerente-executivo do INSS em Santo Antônio de Jesus (BA), Gabriel Queiroz, explica que a partir de agora os mais de 21 mil habitantes de Mutuípe não precisam se deslocar até Santo Antônio de Jesus para ter acesso aos serviços da Previdência Social. “Hoje temos a realização de um sonho que sonhamos juntos.”

Ainda segundo Queiroz, outras três novas unidades de atendimento do Instituto devem ser inauguradas nos próximos meses nas cidades de Camamu, Tancredo Neves e Vera Cruz. “A Previdência Social teve uma mudança de paradigma quando enxergou que não concede benefícios, reconhece direitos. Com isso o atendimento ganhou muito mais qualidade”. Já o superintendente do INSS no Nordeste, João Maria Lopes, destacou que o INSS está chegando cada vez mais perto das comunidades, por meio do PEX.

A nova APS está instalada na Avenida do Cruzeiro, às margens da rodovia BA-420, e atende aos municípios de Mutuípe, Laje, Jiquiriçá e Ubaíra. São quase 14 mil benefícios que passam a ser administrados pela unidade de atendimento, que teve investimentos de R$ 840 mil entre construção e aparelhagem.

Fonte:
Ministério da Previdência Social

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


+ oito = 13

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>