FENÔMENO SOBRENATURAL ACONTECE EM MUTUÍPE

Diversos moradores da região da Moenda em Mutuípe, afirmam que em uma casa da localidade têm acontecido fenômenos nunca vistos antes por aquelas pessoas, segundo moradores uma casa passou a ser apedrejada no ultimo fim de semana. “são pedradas, cadeiras que caem sem ninguém tocar a mão, portas arrombadas, cama flutuando e velas que acendem sozinhas.” relata a morador Antonio Paraíso ao repórter Lucas Alves. Em conversa com um dos moradores da casa o senhor Luís, ele confirmou que os fatos realmente têm acontecido e que populares dizem que o causador desses acontecimentos é um espírito chamado Romãozinho, ou Cosme e Damião. Pesquisamos sobre espírito do Romaozinho e abaixo você confere.
 
Fonte: Almeida Noticias
Lenda do Romãozinho
Era um menino filho de lavrador, e já nasceu vadio e malcriado. Adorava maltratar os animais e destruir plantas, sua maldade já era aparente.Um dia, sua mãe mandou-o levar o almoço do pai que estava num roçado trabalhando. Ele foi, de má vontade é claro.No meio do caminho, comeu a galinha inteira, juntou os ossos, e levou para o pai. Quando o velho viu o monte de ossos ao invés de comida, perguntou que brincadeira sem graça era aquela.Romãozinho, ruim como era, querendo se vingar da mãe, que tinha ficado em casa lavando roupa, disse: – Foi isso que me deram… Acho que minha mãe comeu a galinha com um homem vai lá quando o senhor não tá em casa, aí mandaram os ossos…Louco de raiva, acreditando no menino, largou a enxada e o serviço, voltou para casa, puxou a peixeira e matou a mulher. Morrendo a velha amaldiçoou o filho que estava rindo: – Não morrerás nunca. Não conhecerás céu ou inferno nem descansarás, enquanto existir um único ser vivo na face da terra. O marido morreu de arrependimento. Romãozinho sumiu, rindo ainda. Desde então, o moleque que nunca cresce, anda pelas estradas, fazendo o que não presta; quebra telhas a pedradas, assombra gente, tira choco das galinhas. É pequeno, pretinho como o Saci, vive rindo, e é ruim. Não morrerá nunca enquanto existir um humano na terra, e como levantou falso testemunho contra a própria mãe, nem no inferno poderá entrar.
 
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


× sete = 28

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>